Postagens mais visitadas

3 de out. de 2016

GABARITO - 1º ANO - SOCIOLOGIA -AP3

AP3 – 1º ano – Sociologia
1 – Gabarito:  Nessas novas “comunidades” ocorre a inversão do processo de formação dos laços de afinidade social. Nas relações sociais tradicionais, quando conhecemos uma pessoa pela primeira vez, o encontro se dá , fisicamente, no “mundo real”.

2 – Gabarito: Com o avanço da industrialização e da urbanização, as comunidades tradicionais foram perdendo seu poder de integração, foram se estendendo os contatos sociais secundários. Entretanto, à medida que isso acontecia, essas comunidades ainda se mantinham unidas, mais por uma necessidade imposta socialmente – quando não por coerção – do que por aquilo que seus integrantes tinham em comum.

3 - Gabarito: Para Ferdinand Tönnies, a comunidade é definida pelo ato de “viver junto, de modo íntimo, privado e exclusivo” , como na família, nos grupos de parentesco, na vizinhança... Uma comunidade é unida por um acordo de sentimentos ou emoções entre pessoas

4- Gabarito: Sociedade é formada por um conjunto de leis e regulamentos racionalmente elaborados. É o que ocorre, por exemplo, nas grandes sociedade urbanas industriais. Ali, as relações sociais tendem a ser formalizadas e impessoais; os indivíduos não dependem diretamente uns dos outros para seu sustento e estão muito menos comprometidos moralmente entre si.

5-  Gabarito: B
6 - gabarito: A

7 - Gabarito: B

8 -  gabarito: D

9 – gabarito: C

10 – Gabarito: B






Nenhum comentário: